1.1. CONSIDERAÇÕES GERAIS
A LEVE COMIDA NATURAL oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando excelência na comercialização. Para manter nossa credibilidade e alcançar sempre a satisfação de seus consumidores, criamos nossa Política de Troca e Devolução, a luz do decreto federal nº 7.96 de 2013.
A presente Política de Trocas e Devoluções da LEVE COMIDA NATURAL é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final da LEVE COMIDA NATURAL (o Cliente), assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (CDC), através do site www.LEVEDELIVERY.com.br (o “Site”).
A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da LEVE COMIDA NATURAL, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.
1.2. SOBRE AS CONDIÇÕES PARA TROCA E DEVOLUÇÃO
Devolução por Arrependimento:
– A Leve Comida Natural não aceita devolução por arrependimento, por motivo da restrição do glúten em nossa cozinha.
1.3 TROCA DE PRODUTO
· Caso o Cliente constate qualquer vício, defeito de fabricação em um produto adquirido ou recebimento de outro produto deverá ele entrar em contato através do nosso telefone ou e-mail indicados na página de contato da empresa em nosso site, no prazo de até 02 (dois) dias contados a partir do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à LEVE COMIDA NATURAL e em sua embalagem original.
· Os produtos devolvidos serão analisados pela LEVE COMIDA NATURAL e, caso seja confirmado o vício ou defeito de fabricação, a LEVE COMIDA NATURAL fará a troca do produto no prazo de até 07 (sete) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de armazenamento incorreto (refrigeração), má manipulação ou quebra de embalagens.
· A recolha do pedido bem como a nova entrega será alinhada com o cliente em dia e horário que seja viável tanto para empresa como cliente. Não podendo de qualquer forma o cliente exigir determinado dia e horário.
· Caso o problema seja realmente constatado pela LEVE COMIDA NATURAL como responsabilidade da empresa, o Cliente poderá optar por trocar o produto por outro produto igual ; (ii) deixar o valor proporcional de crédito através de cupom para usar em uma próxima compra sem prazo de expiração.
· Se o Cliente optar pela troca do produto por outro produto igual, e este não estiver disponível no momento da solicitação, o Cliente poderá optar por: (i) trocar o produto por outro similar mediante restituição ou pagamento da diferença do valor, se for o caso.
· Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de armazenamento incorreto (refrigeração), manipulação, ou quebra de embalagem pelo Cliente, a LEVE COMIDA NATURAL comunicará ao cliente o resultado da análise no produto, sem que haja troca ou restituição dos valores pagos.
1.4 FORMA DE REEMBOLSO DOS VALORES PAGOS
· Pagamentos com Cartão de Crédito, Vale Refeição ou Vale Alimentação : a LEVE COMIDA NATURAL notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é o mesmo tanto para compras efetuadas pelo site , tanto quanto nos pagamentos efetuados pelas maquininhas no momento da entrega. O estorno do valor a ser restituído é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
· Pagamentos com Débito Online, Boleto ou Pix: o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo Cliente no prazo de até 7 dias úteis contados do recebimento do produto pela LEVE COMIDA NATURAL. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Não será concedido crédito a terceiros.
2. POLÍTICAS DE ENTREGA
· O serviço de entregas oferecido pela LEVE COMIDA NATURAL está disponível para as cidades de: Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu.
· Ao realizar o cadastro para a compra, o cliente informará o endereço escolhido para a entrega. O pedido será entregue obrigatoriamente e impreterivelmente no endereço que o cliente cadastrou no momento do pedido. Em casos de troca de endereço após o pedido sair da empresa será cobrado uma nova taxa de entrega podendo ser agendado um novo dia de acordo com a disponibilidade da LEVE COMIDA NATURAL.
· O prazo de entrega é de até 04 dias úteis das 10:00 às 17:00.
· As entregas serão realizadas diretamente pelos funcionários da LEVE COMIDA NATURAL devidamente identificados, no endereço escolhido de acordo com a data e turno de entrega selecionada pelo cliente no momento da compra seja via site ou whatsapp. As entregas não serão realizadas aos sábados, domingos e feriados.
· O pedido só sai para entrega após confirmação de dia e horário do cliente via whatsapp.
· Antes de sair o pedido será enviado uma mensagem para o whatsapp do cliente confirmando a entrega bem como previsão de horário.
· É necessário que o cliente ou uma pessoa autorizada esteja no endereço escolhido para receber o kit e, no ato da entrega, verificar se a mercadoria está conforme o solicitado, sem avarias e devidamente fechada e lacrada. Se o produto apresentar alguma divergência, o cliente (ou a pessoa autorizada) deve recusar a entrega e comunicar imediatamente ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), através do e-mail levedelivery@gmail.com ou do whatsapp (48)99112-5758
· Todavia, caso não seja realizada a entrega do kit na primeira tentativa por culpa do cliente, uma segunda tentativa será agendada através do whatsapp (48)99112-5758. O contato será feito dentro de 48 horas após a tentativa frustrada. Entende-se como culpa do cliente a indicação de endereço errado ou inexistente, bem como a falta de pessoa autorizada a receber o kit. Para esta segunda tentativa de entrega será cobrado um novo frete.
· Se a segunda tentativa de entrega também não for bem sucedida por culpa do cliente, poderá haver uma terceira tentativa, que seguirá as mesmas regras da segunda, com nova remarcação no mesmo prazo estabelecido, bem como novo pagamento de frete. A taxa cobrada pela segunda tentativa não será estornada.
· Não haverá uma quarta tentativa de entrega. Se por culpa do cliente o kit não for entregue em três tentativas, o cliente deixará de receber o produto, e o valor despendido na compra poderá ser usado como crédito em futuras compras, ou poderá ser restituído em 70%, descontando o valor do frete e taxas.
· No local de entrega precisa necessariamente ter um freezer ou congelador para armazenamento do produto.
· Não nos responsabilizamos por pedidos deixados na portaria.
· Tabela de custo de fretes: o valor do frete para as cidades da grande Florianópolis é de R$ 15,00 a R$30,00 de acordo com a distância da empresa até o cliente.